Ken Loach

Ken Loach irá começar a filmar próximo filme: “The Old Oak”

O ScreenDaily avança, em exclusivo, que Ken Loach irá começar as filmagens do seu próximo filme, “The Old Oak”, neste mês de maio.

A produção do filme irá encontrar-se novamente no nordeste de Inglaterra, onde já tinham sido filmados “I, Daniel Blake” (vencedor da Palma de Ouro de Cannes de 2016) e “Sorry We Missed You” (estreado mundialmente em Cannes em 2019).

O novo filme do realizador de 86 anos irá retratar uma antiga vila de mineração de carvão que nunca se recuperou totalmente do fechamento das minas. A sua comunidade, outrora próspera e orgulhosa pela luta em manter os velhos valores vivos, agora caracteriza-se pela crescente raiva e desânimo, enquanto poucos jovens ficam por perto.

Um fluxo de refugiados sírios, atraídos pela abundância de moradias baratas e disponíveis, traz sangue fresco, mas não está claro se a comunidade irá aceitá-los e o que isso significa para o último pub restante The Old Oak.

Os primeiros membros confirmados do elenco incluem Dave Turner, que teve um papel secundário em Sorry We Missed You, e a novata Ebla Mari.

Ken Loach e Ebla Mari
© ScreenDaily

A produção está ao cargo da produtora de longa data de Loach, Rebecca O’Brien, da Sixteen Films, com o apoio da BFI e da BBC Film, em coprodução com a francesa Why Not Productions e a belga Les Films Du Fleuve.

O coparceiro da Sixteen Films e colaborador de longa data de Loach, Paul Laverty, escreveu o argumento e o cineasta Robbie Ryan também está ligado ao novo projecto. A produção deve começar a ser filmada a 19 de maio.

Skip to content