King Richard © 2021 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

“King Richard Para Além do Jogo”: estreia nacional

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção de Star Thrower Entertainment, Westbrook, Keepin’ It Reel, “King Richard Para Além do Jogo”, com estreia no cinema em Portugal a 18 de novembro.

Baseado numa história verídica que inspirará o mundo, o filme da Warner Bros. Pictures, “King Richard Para Além do Jogo“, conta-nos a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do ténis para sempre. Will Smith, nomeado para 2 Óscares (“Ali,” “The Pursuit of Happyness,” “Bad Boys for Life”) é Richard Williams dirigido por Reinaldo Marcus Green (“Monsters and Men”).

O filme é vencedor do MIAMI GEMS 2021 Audience Award. E Will Smith e Aunjanue Ellis vão receber o Prémio de Melhor Artista do Ano no 37º Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara. Smith e Ellis serão homenageados numa conversa presencial sobre as suas carreiras cinematográficas, levando às suas excelentes atuações neste filme, de acordo com o Festival.

King Richard © 2021 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, Richard tem um plano que levará Venus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários.  É um filme profundamente comovente que mostra o poder da família, perseverança e crença inabalável como forma de alcançar o impossível e impactar o mundo.

 

Aunjanue Ellis (“If Beale Street Could Talk,” TV’s “Quantico”) no papel da mãe Oracene “Brandi” Williams, Saniyaa Sidney (“Hidden Figures,” “Fences”) como Venus Williams, Demi Singleton (TV’s “Godfather of Harlem”) como Serena Williams, com Tony Goldwyn (the “Divergent” series, TV’s “Scandal”) como treinador Paul Cohen e Jon Bernthal (upcoming “The Many Saints of Newark,” “Ford v Ferrari”) como treinador Rick Macci.  O elenco também inclui Andy Bean (“IT Chapter Two”), Kevin Dunn (the “Transformers” films, HBO’s “Veep”) e Craig Tate (“Greyhound”).

Green realizou “King Richard” baseado num argumento de Zach Baylin.  Os produtores foram Tim White e Trevor White sob a alçada da Star Thrower Entertainment, e Will Smith sob a alçada da WestbrookIsha Price, Serena Williams, Venus Williams, James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Adam Merims, Lynn Harris, Allan Mandelbaum, Jon Mone e Peter Dodd como produtores executivos.

A equipa criativa atrás das câmaras inclui o vencedor de um Óscar Robert Elswit (“There Will Be Blood”), designers de produção Wynn Thomas (“Da 5 Bloods,” “Hidden Figures”) e William Arnold (“The Hate U Give”), editora nomeada para um Óscar Pamela Martin (“The Fighter”), e a diretora de guarda-roupa nomeada para 2 Óscares Sharen Davis (“Dreamgirls,” “Ray”).  A banda sonora é do compositor nomeado para um Óscar Kris Bowers (“Space Jam: A New Legacy,” “A Concerto is a Conversation”).

 

Skip to content