Em 2019, o filme de mistério de assassinato, “Knives Out: Todos São Suspeitos”, foi lançado nos cinemas. O filme dirigido por Rian Johnson começa quando Harlan Thrombey (Christopher Plummer), um escritor de mistérios ultrarico, é encontrado morto em sua casa.
Logo, um investigador particular chamado Benoit Blanc (Daniel Craig) chega para interrogar os muitos membros da família de Harlan, bem como sua enfermeira e amiga íntima Marta Cabrera (Ana de Armas). O elenco de peso inclui: Chris Evans, Toni Collette, Michael Shannon, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Lakeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell.
Após seu lançamento, “Knives Out: Todos São Suspeitos” rapidamente se tornou um enorme sucesso, tanto crítica quanto comercialmente. O filme – que rendeu a Johnson uma indicação ao Óscar de melhor argumento original – tem uma pontuação quase perfeita no Tomatometer de 97% no Rotten Tomatoes, ao lado de uma pontuação de audiência de 92%.
Além disso, de acordo com o Box Office Mojo, faturou mais de US $ 300 milhões em todo o mundo em vendas de bilheteria. Não é de admirar que a Netflix tenha comprado os direitos de duas sequências de “Knives Out” por incríveis US$ 450 milhões em março de 2021.
Como destaca o Collier, o novo filme verá Benoit Blanc resolver outro crime com um novo conjunto de personagens. A nova sequência incluirá: Kathryn Hahn, Janelle Monáe, Kate Hudson, Leslie Odom Jr., Dave Bautista e Edward Norton.
Ainda, conforme relatado pelo Collider, as filmagens ocorreram na Grécia em 2021. Nesse sentido, depois de anos de trabalho nos bastidores, finalmente sabemos o título do próximo filme – e é intrigante.
Netflix:
A Netflix pagou 450 milhões de dólares (384 milhões de euros) pelos direitos de duas sequelas de “Knives Out: Todos São Suspeitos” (2019), o “Knives Out 2” e “Knives Out 3”. Segundo a Variety, este é um dos maiores negócios na aquisição de direitos de exibição feito por uma plataforma de streaming, numa altura em que a Netflix enfrenta cada vez mais concorrência no mercado do streaming com novos dominadores como a HBO Max, Paramount+, Disney+ e Apple TV+.
Não se sabe ainda se as duas sequelas vão estrear nas também nas salas de cinema, para além do lançamento em streaming na Netflix.
Título da sequela:
Em 13 de junho, o roteirista e diretor Rian Johnson foi ao Twitter para anunciar o nome da sequência de “Knives Out”. De acordo com um pequeno teaser divulgado por Johnson, o filme seguinte será intitulado “Glass Onion: A Knives Out Mystery”.
A primeira parte do título provavelmente vem da música dos Beatles de mesmo nome de “The White Album”, de 1968. Da mesma forma, “Knives Out” é o título de uma música do Radiohead de seu álbum de 2001 “Amnesiac”.
Benoit Blanc’s next case, the follow up to Knives Out, is called GLASS ONION. pic.twitter.com/6Zo0g1VX11
— Rian Johnson (@rianjohnson) June 13, 2022
Vendo que o novo título é um pouco único, Johnson também deu um relato detalhado de seu processo de nomeação – que envolve diretamente sua admiração pela famosa escritora de mistérios Agatha Christie. Em um tweet postado antes do título ser anunciado, Johnson escreveu:
“Algo que eu amo sobre Agatha Christie é como ela nunca pisa na água criativamente. Acho que há uma percepção equivocada de que seus livros usam a mesma fórmula repetidamente, mas os fãs sabem o oposto é verdade.”
Em outra parte do tópico, Johnson elaborou que Christie muitas vezes incorporou diversos gêneros, como thriller de espionagem, romances góticos, estudos de personagens e muito mais. Johnson continuou:
“Quando fiz Knives Out, foi isso que me empolgou com a perspectiva de fazer mais mistérios com Daniel como Benoit Blanc – imitar Christie e fazer com que cada filme seja como um livro totalmente novo, com seu próprio tom, ambição, razão para sendo… e (ta dah) título.”
O teaser também revelou que o filme será lançado ainda este ano, em algum momento durante a temporada de férias. Claro, isso está em sintonia com a data de lançamento do primeiro filme, que entrou nos cinemas em 27 de novembro de 2019.