4   +   4   =  

O Universo Pokemon tem tido presença assídua tanto nas consolas de videojogos como nos ecrãs de televisão. Houve até mesmo alguns filmes de animação feitos, embora estes nem sempre tenham tido muito sucesso. Mas se vocês são daquelas pessoas que ao ver o sucesso  global de “Pokemon Go” previam já uma adaptação de Hollywood em acção-real, pois bem, podem congratular-se porque estão certos; a Legendary adquiriu os direitos cinematográficos daquele que é um dos franchises de video-jogos/TV mais bem sucedidos desde os anos 90.

No entanto, se vocês estão à espera de ver as aventuras de Ash Ketchum ou as tropelias da Team Rocket, poderão ficar desiludidos. Ao que tudo indica, o filme sobre os Pokemon será uma adaptação do jogo “O Grande Detective Pikachu”, lançado recentemente no Japão para a Nintendo 3DS. O jogo foca-se num particular Pikachu que, apesar de não ser tão ágil, rápido ou forte como outros Pikachu, possui uma inteligência bastante superior e eventualmente começa a orgulhar-se de ser um bom detective, principalmente depois de encontrar o jovem Tim Goodman, um rapaz que é capaz de compreender o que o Pikachu diz e que se decide juntar a ele para desvendar todo o tipo de mistérios.

Para uma melhor ideia daquilo que o filme poderá ser fica aqui o trailer (em japonês) do jogo

Depois de toda esta informação é fácil de imaginar um filme que se situe algures entre “Snoopy” e “Scooby Doo”, com todo o colorido do Universo Pokemon, o que poderá ser algo a ter em conta.

A produção do filme deverá começar ainda em inícios de 2017, sendo que a Legendary tem todas as intenções de aproveitar a onda de entusiasmo que se gerou recentemente.