Linda Blair vai retomar o seu papel como Regan MacNeil na sequela de “O Exorcista” realizada por David Gordon Green, naquele que será o primeiro de uma trilogia de filmes que são sequelas diretas do original, mas que não ignorarão as sequelas já existentes.
Sabe-se ainda que Ellen Burstyn, conhecida por interpretar Chris MacNeil, a mãe de Regan, no filme de 1973, também regressará ao seu papel original.
“O Exorcista” de 1973, realizado por William Friedkin e escrito por William Peter Blatty a partir do seu romance homónimo, centra-se na história de uma rapariga de 12 anos que é possuída por uma entidade demoníaca, obrigando a sua mãe a procurar ajuda junto de dois padres para a poder salvar.
O filme angariou 441 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial e tornou-se no filme de terror mais rentável de todos os tempos, mesmo antes de estar nomeado para 10 Óscares, incluindo o de Melhor Filme.
Linda Blair ainda não tinha sido confirmada como atriz na sequela e as primeiras notícias apontavam para que fosse apenas consultora, mas a publicação Above the Line confirmou-o agora.
Este filme marca a primeira vez que Blair ou a personagem de Regan regressam à saga desde a sequela de 1977, “Exorcista II: O Herege”. É também a primeira vez que a saga volta ao grande ecrã desde “Dominion: A Prequela de o Exorcista”, de 2005, que se baseava na história de “Exorcista – O Princípio”, de 2004.
No elenco, contam-se também atores como Leslie Odom Jr., Ann Dowd, Lidya Jewett, Jennifer Nettles, Olivia Marcum, Raphael Sbarge e Okwui Okpokwasili.
O argumento está a cargo de David Gordon Green e Peter Sattler em cooperação com Danny McBride e Scott Teems e o filme é uma coprodução entre a Universal, Blumhouse e Morgan Creek, com David Robinson e James Robinson a par de Jason Blum.
Em Portugal, a sequela já tem data de estreia marcada para 12 de outubro de 2023.