LEFFEST 2015_3

A duas semanas de arrancar a 9ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival, que irá decorrer de 6 a 15 de novembro em Lisboa e no Estoril, a organização do festival confirmou a presença de três nomes que se juntam a um vasto leque de convidados do festival. Ler todo o programa desta edição aqui.

O LEFFEST confirma a presença do cineasta Nanni Moretti para apresentar, no próximo dia 6 de novembro, o seu novo filme “Mia Madre”, que venceu o Prémio do Júri Ecuménico no Festival de Cannes 2015. Estará também presente Bruno Ganz, um dos mais importantes atores de língua alemã, com uma colaboração privilegiada com Wim Wenders, que também estará presente no Festival e a quem será dedicada uma das Homenagens. Bruno Ganz também é um dos protagonistas de “Amnesia”, de Barbet Schroeder, que será apresentado no LEFFEST em antestreia nacional.

Por fim, junta-se Ivry Gitlis, célebre violinista e Embaixador da UNESCO, considerado um dos músicos mais talentosos da sua geração, tendo tocado com as mais prestigiadas orquestras do mundo, que se juntará no LEFFEST a outros músicos destacados como Itamar Golan, Piotr Anderszewski e Natzuko Inou para alguns eventos únicos, a anunciar em breve.

Fonte: Lisbon & Estoril Film Festival