Livro “Imperador – As Portas de Roma”, de Conn Iggulden, vai ser adaptado para o cinema

A série “Imperador”, de Conn Iggulden, vai ser adaptado para o cinema. O primeiro capítulo a ser adaptado, chama-se “Imperador – As Portas de Roma”. A série Imperador oferece o melhor da Roma Antiga e relata a história do mais célebre romano de todos os tempos: Júlio César. Com “As Portas de Roma”, livro inaugural da série, inicia-se a aventura épica de um jovem ambicioso confrontado com a sua primeira grande provação. Na cidade de Roma, uma luta poderosa ameaça derrubar a República. E no centro de uma batalha sangrenta está o homem que viria a tornar-se um dos mais importantes líderes da nossa civilização.

 

William Broyles e Stephen Harrigan estão a fazer a adaptação cinematográfica, Gianni Nunnari e Mark Canton  são os produtores deste projecto. Quanto ao realizador ainda não está confirmado, mas correm rumores de que será Burr Steers. Este realizou dois filmes, “17 Anos, Outra Vez” (2009) e “Sempre que te Vejo” (2010). O filme “Imperador” deverá estrear em 2013.

 

Conn Iggulden (nasceu em 1971) é um escritor britânico, que escreve sobre ficção histórica. Em 2005 lançou o quarto e último livro da série Imperador. Esta série “Imperador” de quatro volumes é um best-seller mundial: “Imperador I – As Portas de Roma”, “Imperador II – A Morte dos Reis”, “Imperador III – Campo de Espadas”, “Imperador IV – Os Deuses da Guerra”.