Maio é o mês de Cinema no Teatro Baltazar Dias com a 7ª edição do Madeira Film Festival, que se realiza de 14 a 20 deste mês. Nesta edição serão apresentadas 18 longas-metragens oriundas de 11 países, entre as quais uma ante-estreia e 4 estreias nacionais. Haverá curtas-metragens de realizadores internacionais e de realizadores madeirenses.

O cinema Húngaro vai abrir o certame, com a estreia do filme “The Butcher, The Whore and the One-Eyed Man” de János Szász, com a presença da atriz principal (Dorka Gryllus), no cocktail de abertura e no final da exibição do filme, onde responderá a perguntas sobre o seu filme e o workshop que irá ministrar.

Entre as longas-metragens confirmadas para a selecção oficial encontram-se, por exemplo, “God’s Own Country” de Francis Lee“Ana, mon amour” de Cãlin Peter Netzer, “Lady Macbeth” de William Oldroyd, “Mrs Hyde” de Serge Bozon, “Loveless” de Andrey Zvyagintsev, “Who is Bárbara Virginia?” de Luísa Sequeira e Eduardo Filipe Sama, “Nos Interstícios da Realidade” de João Monteiro.

Até ao momento estão confirmadas as presenças de 15 realizadores oriundos da Hungria, Rússia, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Portugal que estarão no Teatro Baltazar Dias para apresentar o seu filme e conversar com a audiência no final da exibição do mesmo.

Fonte: Madeira Film Festival