Mads-Mikkelsen

Mads Mikkelsen junta-se ao elenco de “Indiana Jones 5”

O ator dinamarquês Mads Mikkelsen vai juntar-se ao veterano Harrison Ford e a Phoebe Waller-Bridge no elenco de “Indiana Jones 5”, filme que está a ser escrito por James Mangold.

“Indiana Jones 5” está a ser desenvolvido desde 2016, com Steven Spielberg na realização, mas o projecto foi várias vezes adiado. Em maio de 2020, foi anunciado que Spielberg, que realizou todos os filmes anteriores de Indiana Jones, ia deixar o projecto enquanto realizador, mas permanecendo como produtor. James Mangold substituiu Spielberg na realização.

Havia alguns rumores sobre a continuidade de Harrison Ford no projecto, dado a sua idade (vai fazer 79 este ano), mas em dezembro de 2020 um dos produtores, Frank Marshall confirmou que Ford iria continuar a ser o mais famoso professor de arqueologia: “Haverá apenas um Indiana Jones e esse é Harrison Ford.”. Recentemente, também a atriz Phoebe Waller-Bridge foi confirmada para incluir um papel de principal no elenco.

“Estou emocionado por começar uma nova aventura, colaborando com uma equipa de sonho que inclui os maiores realizadores de todos os tempos”, disse James Mangold. “Steven, Harrison, Kathy, Frank e John são todos os meus heróis artísticos. Ao incluir a Phoebe, uma atriz deslumbrante, com uma voz criativa brilhante e a química que trará ao nosso set, não posso deixar de me sentir tão sortudo como o o próprio Indiana Jones”.

Ainda não se sabem mais pormenores sobre a história deste quinto filme de Indiana Jones. Kathleen Kennedy, Steven Spielberg, Frank Marshall e Simon Emanuel são os produtores. “Indiana Jones 5” está previsto chegar aos cinemas a 29 de julho de 2022.

Skip to content