Skip to content

Mais de 49 mil espectadores já viram “Variações”

Variacoes-2019-3 Variacoes-2019-3

O filme português sobre uma das figuras mais exuberantes do nosso país, António Variações, já foi visto por 49.005 espectadores nos primeiros quatro dias desde a sua estreia (22 de agosto), tornando-se na melhor estreia nacional do ano, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

“Variações”, escrito e realizado por João Maia, e produzido por Fernando Vendrell, está a bater vários recordes, tendo no primeiro dia de estreia sido visto por 12.406 espectadores.

No fim-de-semana de 22 a 25 de agosto o filme de João Maia foi o mais visto com quase 50 mil espectadores e uma receita bruta de 271.894,47€. A manter-se este ritmo o filme pode vir a ser um dos filmes nacionais mais vistos do ano e da década. O segundo filme mais visto neste fim-de-semana foi “Assalto ao Poder” com 48.530 espectadores, seguindo-se “Era Uma Vez em… Hollywood” com 34.024 (totalizando 149.762 espectadores).

banner horizontal 2025 5 1
Publicidade

Produzido pela David & Golias, “Variações” retrata a vida de António Rodrigues Ribeiro (interpretado por Sérgio Praia), figura conhecida da cidade de Lisboa no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme aborda o processo de transformação de António Variações, artista excêntrico e popular, cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte prematura em 1984.

Conta também com interpretações de Victoria GuerraFilipe Duarte, Filipe Albuquerque, Filipe Duarte, Nuno Casanovas, Teresa Madruga, Eric da Silva, Madalena Brandão Tomás Alves.