Skip to content

“Mamá se fue de viaje”: Comédia argentina ganha quinto remake, agora em português

Antes de ser adaptada no Brasil, a história recebeu versões na Itália, Espanha, México e França
1 wmc6capaonline 38989333 1 1 wmc6capaonline 38989333 2
Divulgação

No início do mês, a Galeria Distribuidora anunciou as filmagens de “Mamã Saiu de Férias”, novo longa-metragem protagonizado por Dani Calabresa e Rafael Infante, com realização de Carolina Durão.

Trata-se de uma coprodução da Galeria Distribuidora, Grupo Telefilms e Disney, com produção da Glaz Entretenimento. As filmagens estão a decorrer em Belo Horizonte (MG) e arredores, no Brasil. O filme é a quinta versão do já clássico filme de comédia argentino “Mamá se fue de viaje” (2017), de Ariel Winograd.

Além de Dani Calabresa e Rafael Infante, a comédia conta ainda com Xande Valois, Dan Ferreira, Babu Santana, Lívia La Gatto, Maria Clara Tenório, Docy Moreira, Rodolfo Vaz e Ana Regis no elenco.

banner fevereiro 2025 1 3
Publicidade

Enredo

Mantendo a estrutura dos quatro remakes anteriores, o filme centra-se numa família de classe média.

Nos últimos 20 anos, Roberta dedicou-se inteiramente à família. Após o nascimento do primogénito João (Xande Valois), ela decidiu abandonar a carreira de advogada para se concentrar exclusivamente na criação dos filhos. Fred é o único que trabalha fora, sendo gerente de uma grande rede de supermercados e responsável pelo sustento financeiro da família. No entanto, o seu emprego é ameaçado pela chegada de um jovem colega ambicioso.

Durante este período, Roberta começa a questionar a sua própria vida, percebendo a sua “invisibilidade” através do comportamento do marido e dos amigos. Num impulso, decide tirar férias sozinha e deixa Fred a cuidar de tudo.

A rotina familiar transforma-se num verdadeiro caos enquanto Fred tenta equilibrar as tarefas domésticas com as suas responsabilidades profissionais. Com muitas situações hilariantes e reviravoltas, esta comédia ilustra os desafios e as alegrias de uma família que, no final, redescobre o verdadeiro valor da união.

Remakes anteriores

“Mamá se fue de viaje” gerou quatro versões anteriores à brasileira, cada uma adaptada para diferentes países. Embora semelhantes à história original argentina, essas adaptações foram ajustadas para refletir a realidade de cada cultura.

O primeiro remake foi o italiano “10 giorni senza mamma”, que no Brasil recebeu o título “E agora? A mamãe saiu de férias!”, lançado em 2019.

No mesmo ano, estrearam a versão espanhola “Padre no hay más que uno” e a versão mexicana “Mamá se fue de viaje”.

Em 2020, foi lançada a versão francesa, “10 jours sans maman”, talvez a versão mais famosa depois da original, conhecida no Brasil como “SOS: Mamãe em Férias”.