“Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”: Divulgado o primeiro teaser da cinebiografia da icônica banda Mamonas Assassinas

mamonas assassinas o impossivel nao existe filme tudo que sabemos foto edu moraes 25

Um dos triunfos mais notáveis na história da música brasileira, a banda ‘Mamonas Assassinas’, está prestes a ganhar vida no grande ecrã por meio de um filme.

Recentemente, um teaser desse projeto foi revelado, prometendo contar a jornada do grupo que conquistou o afeto de milhares de pessoas pelo Brasil na década de 90. No teaser, são apresentados fragmentos das apresentações da banda no palco, além da marcante atuação do ator Ruy Brissac, responsável por personificar Dinho, o vocalista do grupo.

Com o título de ‘Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe’, o filme, sob a realização de Edson Spinello, irá retratar a trajetória e obstáculos enfrentados pelo quinteto que cativou o coração do Brasil. Não se trata de um documentário, mas sim de uma obra ficcional ancorada em eventos reais, que concentrará sua narrativa não na tragédia que ceifou as vidas dos membros, mas sim nas dificuldades enfrentadas pelos amigos de Guarulhos que se transformaram em adorados pelo público.

 

O elenco composto por Ruy Brissac dando vida a Dinho, Alberto Hinoto interpretando Bento, Robson Lima (Júlio Rasec), Adriano Tunes como Samuel e Rener Freitas (Sergio Reoli) promete emocionar todos os admiradores dessa grande história.

“Esse filme está ligado intimamente com a memória afetiva das pessoas. Mamonas liberta o que há de melhor nas pessoas e espero que, o longa e a banda do filme que resolvemos colocar na estrada, mostrem um pouquinho do que foi Mamonas e que essa linda homenagem possa perpetuar o grande legado que o Dinho e os meninos deixaram. As filmagens foram emocionantes pois traziam de modo irreverente toda energia dos meninos e espero que cada um se veja na persistência deles onde ‘o impossível não existe’”, declara Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Assassinas.

Em “Mamonas Assassinas, o fenômeno do ‘rock bobagem’ e a morte trágica”, artigo publicado em 28 de maio de 2015 no jornal brasileiro O Globo e, posteriormente, arquivado no acervo de memórias do jornal, o jornalista Matheus Guedes relembra que o grupo estabeleceu um recorde de vendas em um período tão breve. O álbum de estreia dos Mamonas Assassinas vendeu quase dois milhões de cópias em apenas seis meses. Marcada pela efemeridade decorrente do acaso, a ascensão meteórica do grupo de Guarulhos teve início com o sucesso de vendas do álbum homônimo em 1995 e chegou a um trágico desfecho em 2 de março de 1996. O falecimento de todos os membros da banda em um acidente aéreo na Serra da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo, causou comoção em todo o país.

No artigo “Como os Mamonas Assassinas marcaram uma geração?” para o site Omelete, o jornalista Bruno Silva pontua que o grupo deixou uma marca na geração, pois “mesmo com bandas de épocas anteriores também apostando em composições engraçadas, foram os Mamonas Assassinas que emplacaram grandes sucessos e fizeram do rock algo popular em um período que outros estilos estavam em evidência”.

Ainda, no artigo Silva detalha que “no Brasil, poucas bandas conseguiram unir todas as gerações da mesma maneira que os Mamonas. O bom humor das letras foi parar na cabeça de todo mundo: adultos, idosos, adolescentes e crianças (que mal sabiam do duplo sentido do que eles cantavam)”.

Skip to content