‘Matrix 4’ tem título, “trailer” e data de lançamento

À semelhança de “Tenet” e de “Godzilla vs. Kong”, também o quarto volume da saga “The Matrix” tinha visto a sua estreia adiada, mas eis que são anunciadas mais informações.

Na passada quarta-feira, dia 25, e durante o evento no CinemaCon, a Warner Bros anunciou o nome da quarta sequela da saga Matrix e a data de lançamento. O filme irá chamar-se  “The Matrix: Resurrections”,  e será lançado a 22 de Dezembro deste ano de 2021. Foi ainda visionado o “trailer”, que ainda não se encontra disponível nas plataformas online de divulgação, pelo que se mantém em segredo, com excepção para quem esteve presente no evento.  Sabe-se que o trailer de ‘The Matrix: Resurrections’ mostrou a personagem de Keanu Reeves , Neo, e também as personagens a serem interpretados por Neil Patrick Harris e Yahya Abdul-Mateen II. Houve várias referências a ‘Alice no País das Maravilhas’, incluindo a música ‘White Rabbit‘ de Jefferson Airplane .

Yahya Abdul-Mateen II, que acaba de estrear-se na “Lenda de Candyman” de Jordan Peele e Nia Da Costa, irá interpretar a versão mais jovem de Morpheus. Dos filmes originais regressam ainda Jada Pinkett Smith (Niobe), Lambert Wilson (The Merovingian) e Daniel Bernhardt (Agent Johnson).

A descrição dada do trailer é a seguinte:

O trailer começa com Neil Patrick Harris a conversar com Neo interpretado por Keanu Reeves. Num futuro próximo, em São Francisco. Parece que Neo está preso num mundo monótono, muito parecido com o seu primeiro eu no filme de 1999. Ele simplesmente não consegue compreender o que está ao seu redor. “Estou louco?” pergunta Neo (Reeves). “Não usamos essa palavra aqui”, diz o terapeuta de Harris. Reeves entra em contacto, num café, com Trinity, interpretada à mesma por Carrie Anne Moss: “Já nos conhecemos?” ela pergunta a Neo. Uma dose de comprimidos azuis são derramadas na pia, enquanto a música “White Rabbit” de Jefferson Airplane toca. Em seguida, uma imagem de Neo distorce-se num espelho antigo. Um Morpheus mais jovem diz a Neo “hora de voar”, entregando-lhe uma pílula vermelha.

Ao ‘The Matrix: Resurrections’ precederam o ‘The Matrix‘ (1999) e ambos os ‘The Matrix: Reloaded’ e ‘The Matrix: Revolutions‘, cada um dos quais foram lançados em 2003. A triologia foi, até agora, escrita pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, mas neste próximo filme, Lilly Wachowski estará de fora da produção. A realizadora comunicou não se sentir confortável com a ideia de um quarto filme para a saga, bem como alegou motivos pessoais e uma intensa agenda de trabalho para não se ter comprometido com mais esta sequela.

Skip to content