Na sexta-feira (13 de março) a Medeia Filmes tinha comunicado que ia adotar medidas adicionais de prevenção para conter a propagação do Covid-19, tais como reduzir a venda de bilhetes do cinema Medeia Nimas para 110 lugares.

O Cinema Medeia Nimas “está a tomar medidas seguindo as indicações da Direção-Geral da Saúde para a contenção da propagação do Covid-19. Nomeadamente, o reforço da limpeza das áreas de contacto manual, desinfeção regular de todos os espaços e disponibilização de dispositivos com produto desinfetante para as mãos para utilização pelos seus espectadores e equipa. O Cinema Medeia Nimas cumprirá as diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde para garantir a segurança de todos os seus espectadores”, lê-se no seu comunicado de 13 de março.

No entanto, hoje (14 de março), a Medeia Filmes informa que irá encerrar o Espaço Nimas de 16 de março a 15 de abril, contando poder reabri-lo no dia 16 de abril, com uma programação que oportunamente será anunciada.

“Os/as espectadores/as que já adquiriram bilhetes para sessões entre estas datas serão, naturalmente, reembolsados. Na situação atual, esta medida de prevenção máxima afigura-se necessária no esforço coletivo para ultrapassarmos esta situação de exceção. Continuaremos disponíveis e em contacto diário no nosso site e nas redes sociais (Facebook e Instagram). Contamos com a compreensão e a colaboração de todos/as e marcamos o reencontro no Espaço Nimas a 16 de abril.”

Acompanha aqui todas as estreias de filmes, festivais e eventos cinematográficos cancelados até ao momento.

Fonte: Medeia Filmes