“Memory”, de Michel Franco: primeiro trailer e data de estreia norte-americana

MEMORY Peter Sarsgaard Jessica Chastain
©Yves Cape

Foi divulgado o primeiro trailer de “Memory”, o mais recente filme de Michel Franco, que estreia nos cinemas norte-americanos em maior escala a 5 de janeiro de 2024 – depois da estreia limitada ocorrer a 22 de dezembro, em Nova Iorque e Los Angeles.

No elenco encontram-se Jessica Chastain (como Sylvia) e Peter Sarsgaard (como Saul) nos papéis principais, num filme cuja história gira em torno de uma mulher e de um homem que se cruzam um dia numa reunião da escola.

Sylvia é uma mãe solteira, com problemas de alcoolismo e um passado turbulento de abuso, Saul é um homem misterioso que sofre de demência ainda relativamente jovem e vai seguir Sylvia até casa depois de a conhecer na reunião. Eventualmente, Sylvia, que trabalha na área social, acaba por tornar-se cuidadora de Saul, desenvolvendo um relacionamento.

No elenco, encontram-se ainda nomes como os de Merritt Wever, Brooke Timber, Elsie Fisher, Jessica Harper e Josh Charles. A produção está entregue a Eréndira Núñez Larios, Franco, Duncan Montgomery e Alex Orlovsky.

Escrito e realizado por Michel Franco, “Memory” teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro, onde Sarsgaard ganhou o prémio de interpretação, e no restante percurso pelos festivais tem angariado boas críticas. Esteve presente, recentemente, na última edição do LEFFEST, na Selecção Oficial, Fora de Competição.

O realizador mexicano Michel Franco estreia “Memory” depois de aclamados filmes como “Nova Ordem”, “Chronic” e Crepúsculo. Em Portugal, “Memory” ainda não tem data de estreia prevista.

Skip to content