METROPOLIS é a nova revista portuguesa de cinema!

Nem tudo são más notícias. Depois de termos tido em 2011 quatro revistas de cinema em simultâneo (ler artigo), tendo no final ficado apenas uma no activo, a EMPIRE, eis que nasceu uma nova revista, a METROPOLIS, que junta alguns profissionais de revistas e sites/blogs de cinema.

 

METROPOLIS “é uma revista on line de acesso gratuito com uma abordagem personalizada, directa e aprofundada. Um lugar onde podemos partilhar a nossa paixão sobre o Cinema, a Televisão e a Música. Na sua origem estão princípios que respeitam os leitores, não uma estratégia de marketing ou interesses puramente económicos, e uma visão jornalística edificada na pluralidade e experiência dos seus autores.”. “Este sonho, tornado realidade, é o primeiro passo até à estreia em Setembro do número 1. Pelo meio, teremos mais uma edição em Agosto e em breve nascerá também um sítio que seguirá a mesma filosofia da revista online e funcionará como complemento da revista e também como um diário da realidade cinematográfica e televisiva. Este trajecto só faz sentido com os leitores a que METROPOLIS se destina. Contamos com cada um de vós para nos fazerem companhia e partilharem todos os meses esta nova realidade à distância de um click.”, escreve Jorge Pinto, o director editorial da revista, na edição 0, que destaca na capa o novo filme de Wes Anderson, “Moonrise Kingdom”. Juntam-se a este, Basílio Martins, Bruno Ramos, Flávio Gonçalves, Nuno Antunes e Rui Brazuna na Redação e João Lopes, Nuno Carvalho, Nuno Galopim, Vasco Baptista Marques, Sandra Almeirda e Sérgio Dias Branco são colaboradores.

 

Nesta revista online podem-se ler entrevistas, especiais variados, críticas a filmes, DVD’s e muito mais. Possui um design bonito e prático, com artigos extensos e interessantes, chegando a revista quase às 100 páginas. Com alguma sorte no futuro poderá passar a ser publicada em papel.

 

Site

Facebook