Michel Hazanavicius assina remake francês de “One Cut of the Dead”

Para além de um remake norte-americano com produção de Patrick Cunningham (produtor de “Martha Marcy May Marlene”), o culto de baixo-orçamento nipónico “One Cut of the Dead” (2017) contará também com uma versão francesa assinada por Michel Hazanavicius (realizador consagrado com um Óscar por “O Artista”).

Segundo a Bloody-Disgusting, a refilmagem americana intitulará de “Final Cut”, enquanto que a francesa de “Comme Z”, e será protagonizado por Romain Duris (“De Tanto Bater o Meu Coração Parou”, “A Residência Espanhol”), tendo ainda no elenco Bérénice Bejo, atriz e mulher do realizador, e a sua filha Simone Hazanavicius.

“O conceito brilhante do original, um elenco de sonhos, uma equipa leve e altamente motivada, tudo isso deixa-me entusiasmado sobre este filme, que é um filme sobre rodagem”, declarou Hazanavicius.

Dirigido e escrito por Shin’ichirô Ueda, “One Cut of the Dead” (ver trailer abaixo) lida com uma equipa de rodagem que se instala num estabelecimento abandonado desde a Segunda Guerra Mundial para filmar um filme de zombies. Mas algo estranho começa a acontecer durante a rodagem. O filme, que não chegou a estrear comercialmente em Portugal, marcou presença no MOTELx: Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Hoje é tido como um fenómeno de culto.

Skip to content