minari-2020-2

“Minari” estreia em março nas salas de cinema

É um dos filmes mais aguardados do ano e é apontado como um forte candidato para os Óscares 2021. “Minari”, o novo filme de Lee Isaac Chung, realizador norte-americano de origem sul-coreana, da produtora indie A24, é um drama sobre uma família coreana que se muda para o Arkansas na década de 1980.

Escrito por Lee Isaac Chung, “Minari” conta a história de David, um menino americano de sete anos com ascendência coreana que se depara com um novo ambiente e um estilo de vida diferente quando o pai, Jacob, se muda com a família da Costa Oeste para uma zona rural do Arkansas. A mãe, Monica, fica horrorizada por morarem numa casa móvel no meio do nada e o pequeno e travesso David e a sua irmã estão entediados e sem rumo. Enquanto isso, Jacob, determinado a criar uma fazenda em solo inexplorado, coloca em risco as suas finanças, o seu casamento e a estabilidade da família.

Vencedor do Prémio do Grande Júri e o Prémio do Público no Festival de Sundance 2020, “Minari” conta no elenco com Steven Yeun, Yeri Han, Alan Kim, Noel Kate Cho, Yuh-Jung Youn e Will Patton.

Estreia nas salas de cinema portuguesas a 25 de março de 2021.

minari-2020-poster