Ben-Cross

Morreu o ator Ben Cross

Morreu esta terça-feira, 18 de agosto, o ator britânico Ben Cross 72 anos, conhecido pela sua interpretação nos filmes “Momentos de Glória” (1981) e “Star Trek” (2009).

Nascido em 1947, em Londres, começou a representar desde muito cedo no teatro, tendo-se iniciado no cinema em 1977, no clássico sobre a Segunda Guerra Mundial “Uma Ponte Longe Demais”, de Richard Attenborough.

Depois de algum sucesso no teatro e na televisão, o ator foi escolhido para o elenco de “Momentos de Glória” (1981), juntamente com Ian Holm e John Gielgud, realizado por Hugh Hudson. Com sete nomeações aos Óscares, venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora e Melhor Guarda-Roupa. O filme, baseado numa história verídica durante os Jogos Olímpicos de 1924, foi um sucesso em todo o mundo e impulsionou a carreira de Ben Cross.

Seguiram-se filmes como “O Refúgio” (1985), “Nas Trevas da Noite” (1988), “O Primeiro Cavaleiro” (1995), “Exorcista – O Princípio” (2004) e “Star Trek” (2009), de JJ Abrams.

Recentemente tinha filmado o thriller “The Devil’s Light” e “Last Letter From Your Lover”, que se encontra em fase de pós-produção e que estreia no final do ano na Netflix.