Ned-Beatty

Morreu o ator Ned Beatty aos 83 anos

O ator Ned Beatty morreu no passado domingo (13 de junho) aos 83 anos. O ator norte-americano faleceu durante o sono na sua casa em Los Angeles, ao que tudo indica devido a causas naturais. A carreira de Ned Beatty, que se prolongou por mais de 40 anos, foi marcada sobretudo por papéis secundários, tanto em cinema como em televisão, e pelo trabalho com grandes nomes do cinema americano como Sidney Lumet, Robert Altman ou Steven Spielberg.

A sua primeira interpretação ocorreu em 1972 pelo filme “Fim-de-Semana Alucinante”, juntamente com nomes como Jon Voight e Burt Reynolds, um filme bem recebido que acabaria por se tornar um dos filmes mais associados a Beatty. Um dos pontos altos da sua carreira foi a interpretação da personagem de Arthur Jensen no filme “Escândalo na TV” (1976), que lhe viria a valer o Óscar de melhor ator secundário, o único da sua carreira. Ainda na década de 70, Beatty interpretou papéis nos filmes “Nashville” (1975), “Superman – O Filme” (1978) e “1941 – Ano Louco em Hollywood” (1979). Num dos seus últimos papéis, deu a voz ao urso Lots de “Toy Story 3”.

Ned Beatty teve também uma carreira interessante na televisão. Alguns dos seus papéis mais conhecidos em séries de televisão foram na sitcom “Roseanne” ou na série “Hear My Song”, pela qual foi nomeado para um Globo de Ouro de ator secundário. Outros dos seus papéis em séries de televisão incluem participações em “A Bala Traiçoeira” e no telefilme “Por Sua Conta e Risco”.

Beatty estava já afastado do grande ecrã, tendo feito os seus últimos papéis em 2013.

Skip to content