Morreu Philip Seymour Hoffman

Philip Seymour Hoffman

Faleceu o ator norte-americano Philip Seymour Hoffman, aos 46 anos. Segundo avançou a imprensa americana, o ator foi encontrado morto em casa, em Manhattan. O New York Post avança com a hipótese de ser overdose, a causa da morte. Segundo é dito pela imprensa, o ator que teve problemas de drogas quando andava na faculdade, teve recentemente uma recaída e em 2013 recorreu a uma clínica de desintoxicação para se curar do vício da heroína.

Começou a sua carreira na televisão, em 1991, desempenhando papeis secundários. Destacou-se no cinema em 2005, ao vencer o Óscar de Melhor Ator, pelo filme “Capote”. Depois deste Óscar recebeu mais três nomeações para a categoria de Melhor Ator Secundário, nos filmes “Jogos de Poder” (2007), “Dúvida” (2008) e “The Master – O Mentor” (2012). Conquistou reconhecimento também como ator secundário, em filmes como, “O Grande Lebowski” (1998), “Magnolia” (1999), “O Talentoso Mr. Ripley” (1999), “Cold Mountain” (2003), “Moneyball – Jogada de Risco” (2011).

O ator chegou a estrear-se na área da realização, em 2010, com o seu primeiro e único filme, “Jack Goes Boating”. Sabe-se que estaria a preparar um segundo filme realizado por si. O último filme que o público o pode ver no cinema foi “The Hunger Games: Em Chamas” (2013). Deixa ainda alguns projectos inéditos, “God’s Pocket”, “A Most Wanted Man” e “The Hunger Games: Mockingjay – Part 1″, que tem estreia prevista para este ano. “The Hunger Games: Mockingjay – Part 2″ era o último filme em que estaria a trabalhar. Assim, o cinema vê partir um dos melhores e mais respeitados atores da sua geração.