Morreu Robert Blake, ator de “Lost Highway: Estrada Perdida”

Robert Blake Robert Blake

Robert Blake, ator conhecido pelo seu papel, entre muitos outros, em “Lost Highway: Estrada Perdida”, de David Lynch, morreu aos 89 anos de doença cardíaca.

Blake tornou-se famoso pelo seu papel na série de televisão “Baretta”, no final dos anos 70, pelo qual ganhou um Emmy. Foi ainda nomeado para um Emmy pela sua interpretação em “Judgment Day: The John List Story” e o seu último papel seria mesmo em “Lost Highway: Estrada Perdida”, em 1997.

Robert Blake, antes das participações em séries de televisão, foi protagonista no clássico de 1967 “A Sangue Frio”, de Richard Brooks, em adaptação da obra de Truman Capote, e “O Tesouro da Sierra Madre”, de 1948.

banner slider 2024 header 2 1

Blake nasceu em 1933, em Nutley, New Jersey, e tornou-se ator desde tenra idade e, quando a sua família se mudou para a Califórnia, em 1938, Blake e os seus irmãos já participavam em filmes como extras.

Em 2001, o ator acabaria por ser julgado pelo homicídio da sua segunda mulher, Bonny Lee Bakley, que foi assassinada no exterior de um restaurante em Los Angeles. Blake nunca deixou, contudo, de reivindicar a sua inocência e foi ilibado em tribunal em 2005.

Em julgamento cível, contudo, mais tarde foi considerado culpado e condenado a pagar 30 milhões de dólares à família da mulher, o que o levou à bancarrota e levou a que a sua carreira nunca mais tenha recuperado.

Skip to content