Morreu Tina Turner, a rainha do Rock and Roll

Morreu Tina Turner, aos 83 anos

Considerada a rainha do Rock and Roll, Tina Turner faleceu esta quarta-feira, aos 83 anos, na sua casa em Kusnacht, perto da capital Zurique, na Suíça. A informação foi confirmada pelos assessores da cantora ao site Sky News.

“Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, faleceu em paz hoje aos 83 anos, após doença prolongada. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo a seguir”, confirmou um porta-voz de Tina Turner em comunicado.

Nascida em 1939, nos EUA, a sua carreira na música começa nos anos 1950, mas é na década de 1980 que alcança fama mundial e reconhecimento. “The Best”, “Private Dancer”, “What’s Love Got To Do With It”, “Typical Male”, “Golden Eye”, “Missing You”, entre muitas outras canções que tornaram Tina num fenómeno mundial. As suas músicas foram usadas como banda sonora em muitos filmes desta década e da seguinte.

Com uma carreira de sucesso na música, Tina Turner também deixou sua marca no cinema. Em 1975, Tina estreou no grande ecrã, no filme “Tommy”. Dez anos depois, obteve sucesso em “Mad Max 3 – Além da cúpula do trovão”, ao lado de Mel Gibson, e em “O Último Grande Herói”, com Arnold Schwarzenegger. Turner também gravou a trilha sonora de várias produções, incluindo “007 contra GoldenEye”, realizado por Martin Campbell, protagonizado por Pierce Brosnan.

Em 2021, a HBO MAX estreou o documentário “Tina”, um retrato íntimo de Tina Turner, sobre a sua vida pessoal e familiar e as dificuldades que superou para manter a sua carreira.

Skip to content