morte-no-nilo-2020-1

“Morte no Nilo” estreia em outubro

O icónico detetive Hercule Poirot regressa aos cinemas em mais uma adaptação de “Morte no Nilo”, da Twentieth Century Studios, que chega às salas de cinema a 22 de outubro.

Baseado no romance de 1937 de Agatha Christie, “Morte no Nilo” é um ousado thriller de mistério realizado e protagonizado por Kenneth Branagh (que faz o papel de Poirot), com argumento de Michael Green sobre o caos emocional e as consequências mortais desencadeadas pelo amor obsessivo.

“Morte no Nilo” é um dos romances mais lidos de Agatha Christie, tendo sido adaptado ao cinema pela primeira vez em 1978, realizado por John Guillermin, e protagonizado por Peter Ustinov e Mia Farrow.

As férias do detetive belga, Hercule Poirot, no Egito, a bordo de um glamoroso navio cruzeiro transformam-se numa procura terrível por um assassino quando a lua de mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado num cenário épico de paisagens desertas arrebatadoras e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de desenfreada paixão e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e voltas e reviravoltas suficientes para deixar o público expectante até ao chocante desfecho final.

Ao elenco desta nova versão cinematográfica juntam-se: Tom Bateman, Annette Bening, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

morte-no-nilo-2020-poster