“Napoleão”, épico de Ridley Scott, estreia em novembro nos cinemas e na Apple TV+

"Napoleão", de Ridley Scott, com Joaquin Phoenix "Napoleão", de Ridley Scott, com Joaquin Phoenix

A Apple Original Films anunciou hoje em comunicado que irá estrear o épico histórico “Napoleão”, de Ridley Scott, a 22 de novembro nas salas de cinema de todo o mundo, em parceria com a Sony Pictures Entertainment, e posteriormente (ainda sem data) estará disponível em exclusivo na plataforma de streaming Apple TV+.

O novo filme realizado por Ridley Scott, a partir do argumento escrito por David Scarpa, conta com Joaquin Phoenix no papel principal, como o imperador francês e líder militar, Napoleão Bonaparte (1769-1821). O filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e a sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do seu relacionamento com a sua esposa Josephine, interpretada por Vanessa Kirby. “O filme retrata ainda algumas das famosas batalhas de Napoleão, focando-se na sua ambição implacável e a sua impressionante mente estratégica como um extraordinário líder militar e visionário da guerra.”, lê-se em comunicado.

Produzido pela Apple Studios, em conjunto com a Scott Free Productions, o filme conta ainda no elenco com Ben Miles, Ludivine Sagnier, Tahar Rahim, Ludivine Sagnier, Ian McNeice, John Hollingworth, Paul Rhys, entre outros.

Joaquin Phoenix e Ridley Scott não trabalhavam juntos desde 2000, em “Gladiador”, onde Phoenix interpretou o papel do imperador romano Commodus. Scott encontra-se ainda a realizar outro filme muito aguardado, a sequela de “Gladiador” (2000), protagonizado por Paul MescalDenzel Washington, que terá a sua estreia nas salas de cinema a 22 de novembro de 2024, ou seja, 24 anos depois da estreia do primeiro filme.

Skip to content