netflix-streaming-plataforma-1

Netflix atingiu os 200 milhões de subscritores

A plataforma de streaming Netflix ultrapassou os 200 milhões de subscritores a nível mundial, segundo o relatório sobre os resultados do quarto trimestre divulgado no dia 19 de janeiro.

Segundo o relatório a Netflix a empresa registou em 2020 o seu maior ano de crescimento, impulsionado sobretudo pelos ganhos de audiência durante o confinamento devido à pandemia da COVID-19. No quarto trimestre de 2020, a Netflix adicionou 8,51 milhões de subscritores de streaming pagos, cerca de 2,5 milhões a mais do que o esperado, para ficar em 203,7 milhões em todo o mundo no final do ano. Em 2020, a Netflix arrecadou 36,6 milhões de subscritores, o seu maior ganho anual, batendo o seu recorde anterior de 28,6 milhões em 2018, tendo assim alcançado os 25 mil milhões de dólares em receita anual.

A Netflix destaca ainda que os principais impulsionadores do conteúdo foram “The Midnight Sky”, de George Clooney, a animação “Over The Moon”, a aventura infantil “We Can Be Heroes”, bem como a 4.ª temporada de “The Crown” (com mais de 100 milhões de espectadores) e “The Queen’s Gambit”  (visto nas primeiras quatro semanas por mais de 62 milhões de pessoas).

A Netflix disse que tem mais de 500 títulos atualmente em produção ou em fase de preparação para o lançamento. Entre os primeiros sucessos de 2021 está a série de assalto em francês “Lupin”, protagonizada por Omar Sy. Na semana passada, a Netflix anunciou a sua lista de 71 títulos para 2021 e que irá lançar um novo filme original por semana durante o resto do ano.

“A nossa estratégia é simples: se pudermos continuar a melhorar a Netflix todos os dias para melhor agradar os nossos subscritores, podemos ser a sua primeira escolha para entretenimento em streaming”, lê-se no relatório. “O ano passado é uma prova dessa abordagem. A Disney+ teve um primeiro ano massivo (87 milhões de assinantes pagos!) E registamos o maior ano de crescimento de membros pagos da nossa história.”

Skip to content