A Netflix divulgou o primeiro trailer de “The Wonderful Story of Henry Sugar”, o mais recente trabalho de Wes Anderson.
“The Wonderful Story of Henry Sugar” é a primeira de quatro curtas metragens que Wes Anderson vai estrear na Netflix, seguindo-se “The Swan”, “The Rat Catcher” e “Poison”, que já se encontram todas filmadas.
A curta metragem de 39 minutos de duração é escrita e realizada por Anderson e é inspirada numa história original de Roald Dahl, de 1977, que gira em torno de um homem rico que ouve falar de um guru que vê sem usar os olhos e vai procurá-lo para aprender a habilidade e usá-la para fazer batota ao jogo.
A História provou que Wes Anderson e Roald Dahl são uma dupla de sucesso, já que a adaptação de “O Fantástico Senhor Raposo” valeu ao realizador nomeações aos Óscares de 2010: Melhor Filme de Animação e Melhor Banda Sonora Original.
Anderson é igualmente produtor do filme, a par de Steven Rales , Jeremy Dawson, Octavia Peissel, John Peet e Alice Dawson.
O elenco é encabeçado por Ralph Fiennes e Benedict Cumberbatch, mas inclui ainda Dev Patel, Ben Kingsley, Rupert Friend e Richard Ayoade.
Anderson manifestou o seu interesse primordial nas estreias de filmes em sala e justificou a parceria com a Netlix como fruto do acaso. O seu interesse por esta história em particular é antigo, conforme contou à IndieWire, mas quando finalmente teve oportunidade de concretizar o projeto, os herdeiros de Dahl tinham vendido os direitos de todo o catálogo à plataforma de streaming.
“The Wonderful Story of Henry Sugar” estreou este ano Festival Internacional de Cinema de Veneza, fora de competição, e estreia na Netflix a 27 de setembro de 2023.