Foi ontem revelado pela Netflix o trailer de “Polar”, filme baseado na webcomic e banda-desenhada “Polar: Came from the Cold”, de Victor Santos, que tem como personagem principal Mads Mikkelsen no papel de Duncan Vizla.

Segundo a sinopse oficial, o thriller conta-nos a história de Duncan Vizla, mais conhecido por The Black Kaiser, que estava prestes a reformar-se quando o seu ex-empregador o considera essencial para a empresa. Contra à sua vontade, este vê-se de volta, tendo de enfrentar um exército de assassinos mais jovens, rápidos e implacáveis do que ele, que não hesitarão em silenciá-lo.

O filme é realizado por Jonas Åkerlund, mais conhecido pelo seu trabalho em videoclipes musicais, que passa por artistas como os Metallica, Beyoncé, Queens Of The Stone Age, Lady Gaga ou Madonna. O artista sueco realizou recentemente “Lords Of Chaos”, filme apresentado no Sundance Film Festival no ano passado, e vencedor do Prémio de Melhor Filme pelo Júri no Molins de Rei Horror Film Festival. Este último aborda os primórdios do estilo musical Black Metal norueguês na década de 1990, em Oslo.

O thriller de sobrevivência “Arctic” (2018) valeu recentemente várias críticas positivas a Mads Mikkelsen, sendo que no próximo ano vamos poder ver o ator a contracenar com Tom Holland e Daisy Ridley em “Chaos Walking”, de Doug Liman. Mikkelsen é conhecido por desempenhar personagens como o Dr. Hannibal Lecter na série “Hannibal” (2013-2015), Lucas, no filme “The Hunt – A Caça” (2012) ou Kaecilius na obra da Marvel “Doutor Estranho” (2016).

“Polar” estará disponível na Netflix a partir de 25 de janeiro.