Netflix, o gigante do streaming, entrou em conversações com a Cinemateca Americana, para a possível compra do histórico cinema Egyptian Theater, situado na avenida de Hollywood, nos Estados Unidos. Apesar de esta decisão ser vista por muitos como o grande passo da Netflix para dominar a indústria do cinema, fontes dizem que é apenas uma parceria entre a empresa de conteúdos em streaming e a Cinemateca. A velha sala de cinema, com cerca de 97 anos de história, será utilizada para estreias durante os dias úteis da semana (ao final da tarde), variadas projeções, painéis e outros eventos especiais para a promoção dos seus filmes e séries para televisão. Esta seria a primeira vez que a Netflix adquiria uma sala de cinema. 

A Netflix espera que esta iniciativa dê uma boa imagem da empresa na comunidade hollywoodiana, e que mostre que é muito mais que apenas um serviço de streaming. Alguns titãs da indústria, como o realizador Steven Spielberg, criaram alguma antipatia com a empresa, declarando que a única maneira de experienciar um filme é dentro das paredes de uma sala de cinema, não em casa com um serviço de streaming.

O Egytpian Theaternasceu nos anos 1920, e serviu como sede de muitas estreias de produções de Hollywood, como, por exemplo, o filme Robin Hood, em 1922. A Cinemateca completou, em 1998, um projeto de restauração, com um orçamento de 12,8 milhões de dólares, depois de ter comprado o local a apenas a 1 dólar à cidade de Los Angeles.