A NOS Cinemas confirmou hoje em comunicado enviado à imprensa que irá reabrir as suas salas de cinema no próximo dia 2 de julho, “data em que considera estarem reunidas as condições para que se volte a viver a experiência de ir ao cinema de uma forma completa: com o regresso das grandes estreias cinematográficas e o reforço à segurança de espectadores e colaboradores.”

A NOS Cinemas, a maior cadeia de salas de cinema em Portugal, tem os seus 31 complexos de cinemas e 219 salas em todo o país encerrados há quase quatro meses, desde o dia 16 de março, devido à pandemia da COVID-19.

A NOS garante que todas as suas salas de cinema vão estar preparadas para o regresso do público, cumprindo a segurança e os protocolos operacionais, inerentes ao funcionamento de uma sala de cinema. Para tal, a NOS recebeu uma certificação de qualidade com o selo de confiança – na categoria de “Safe Places. Safe People” – a todas as salas de cinema da NOS.

Este selo de confiança é emitido exclusivamente após a realização dos serviços de monitorização e implementação dos procedimentos previamente aprovados e tem a validade de um ano, sendo efetuadas auditorias de acompanhamento com uma periodicidade trimestral.”

A NOS garante a desinfeção, o reforço de limpeza das salas e dos espaços comuns e reforça que todos os lugares são marcados de “forma a garantir o distanciamento de segurança de um lugar (lugares alternados e desencontrados na fila)”. Reforça ainda que a bilheteira foi adaptada e apela a que o público opte por comprar os bilhetes nas plataformas online, como através da app NOS Cinemas e no site cinemas.nos.pt.

Para Pedro Mota Carmo da NOS Cinemas, ‘a reabertura das salas de cinema da NOS com uma programação diversificada com novos filmes em estreia representa, de forma responsável, um passo importante na dinamização do setor da cultura e entretenimento em Portugal. Estamos confiantes nas medidas que aplicámos para garantir a todos uma experiência de cinema completa e segura e da qual todos têm, certamente, muitas saudades.”

Outra das novidades é a venda de bilhetes a preços reduzidos. “Até dia 22 de julho e de forma a incentivar o regresso às salas de cinema, os preços dos bilhetes serão reduzidos. Assim, o bilhete para uma sessão normal (2D) será de 5 euros, enquanto para as salas com formatos inovadores – IMAX, 4DX, ScreenX e XVision – o preço do bilhete será, durante aquele período, de 7 euros.”

Por fim, a NOS Cinemas vai ainda aumentar para 28 as salas com os novos sistemas de projeção laser, nos complexos do CC Colombo, Forum Almada e MAR Matosinhos.

Os Cinemas NOS têm já agendadas várias estreias (filmes portugueses, especial Christopher Nolan e cinema europeu) para os meses de julho, agosto e setembro.

“Vamos voltar ao grande ecrã em segurança” é o nome da campanha da NOS.