O “Nosferatu” de Robert Eggers, uma reinterpretação do clássico de terror de F.W. Murnau, está oficialmente em produção e junta Aaron Taylor-Johnson ao elenco.
Esta sexta feira, a Focus Features anunciou que a produção do muito aguardado filme já teve início em Praga e anunciou que o ator de “Bullet Train: Comboio Bala”, “Kick-Ass – O Novo Super-Herói” e “Godzilla” se tinha juntado ao elenco.
O elenco, esse, já inclui nomes como Bill Skarsgård (“Barbarian”), Nicholas Hoult (“O Menu”), Lily-Rose Depp (“Wolf”), Emma Corrin (“Lady Chatterley’s Lover”), Willem Dafoe (“Inside”), Simon McBurney (“Carnival Row”) e Ralph Ineson (“A Lenda do Cavaleiro Verde”).
Originalmente anunciado em 2015, o filme de Egger será um remake do icónico filme mudo alemão de 1922 e conta a história de uma jovem na Alemanha no século XIX e do terrível vampiro da Transilvânia que a persegue na cidade imaginária de Wisborg.
O processo de desenvolvimento do projeto foi complicado e longo, tendo o realizador quase abandonado a ideia devido a dificuldades de financiamento e de conseguir juntar o elenco certo. Agora, claramente impulsionado pelo sucesso recente, finalmente pode dedicar-se ao filme como sempre teve em mente.
A produção estará a cargo de Jeff Robinov, John Graham, Robert Eggers, Chris Columbus, e Eleanor Columbus. Robert Eggers é ainda, para além de realizador, autor do guião do filme.
O original “Nosferatu” de 1922 continua a ser, até hoje, um dos mais influentes filmes de terror da história do cinema. Ao mesmo tempo, é considerado como uma adaptação não oficinal do Dracula de Bram Stoker, publicado em 1897. Em 2019, o filme entrou finalmente no domínio público.