Nova rubrica “O Videoclube do Eduardo”

O videoclube do Eduardo_1

Lembram-se do tempo dos videoclubes? Aqueles lugares de lendas que eram visitados numa demanda pelo entretenimento?  O chegar ao destino com um filme em mente e descobrir que afinal o filme já “tinha saído”, o que nos levava a caminhadas incessantes pelos corredores em busca do filme com a melhor capa, na expectativa de encontrar algo que espicaçasse o nosso interesse, ou então perguntar ao rapaz/rapariga do balcão “Desculpe, já viu este filme? Vale a pena? E este? Qual dos dois levo?”. Haviam também as visitas em grupo onde escolher a cassete de VHS, ou mais recentemente, o DVD dava sempre discussão porque nem todos gostamos das mesmas coisas, então tinha-mos que ficar 10 minutos a “vender o peixe” até que os outros lá concordassem que se calhar até era boa ideia alugar “As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarin”.

Não que eu seja muito saudosista dos videoclubes. Hoje em dia a internet funciona como um videoclube de dimensão incalculável e cada um de nós tem agora corredores e corredores e corredores de filmes que nunca mais acabam. Nunca estão indisponíveis (sabendo procurar) e mesmo aquele filme mais obscuro de que ninguém ouviu ainda falar pode ser visto sem ter que pedir à pessoa do balcão se ele faz a amabilidade de encomendar uma cópia para o videoclube, pois basta apenas um clique.

“O Videoclube do Eduardo” é o espaço onde eu venho não para alugar filmes mas para dar a minha opinião sobre eles. Estes são os filmes que eu vi e que achei por bem escrever sobre eles, dar a minha opinião e espalhar o “evangelho da divulgação”. Os filmes visitados neste espaço são filmes que podem ser encontrados na internet, nas lojas, nos Cineclubes mas não nas salas de Cinema habituais dos centros comerciais. Filmes fora de circulação nas grandes salas. Todo o filme recente ou antigo que calhe de me chamar a atenção.

Será ainda também um espaço onde irão ser colocadas algumas curtas/médias metragens para a vossa visualização bem como alguns trailers a granel, para que possam pegar em quantos quiserem. E isto tudo seja Terror, Sci-Fi, Romances, Blockbusters ou Série B; o que for de realçar terá o seu espaço. Aceito também recomendações de filmes caso vocês tenham alguma coisa que queiram partilhar.

Apresentado o espaço, sejam bem-vindos, divirtam-se e espero que gostem das recomendações.