Nova rubrica – “Querido Diário: Edição Cineclubes”

Querido Diario - Edição Cineclubes

O Cinema 7ª Arte tem o prazer de anunciar uma nova rubrica intitulada “Querido Diário: Edição Cineclubes”, que tem como objetivo dar a conhecer todos os cineclubes de Portugal, onde será feita uma entrevista virtual a cada presidente do cineclube ou alguém responsável pela organização. Aquilo que se pretende é promover, contar as suas histórias e falar do bom trabalho de divulgação de cinema que os cineclubes tem vindo a praticar. No fundo, perceber também qual a importância dos cineclubes nos dias de hoje, na sociedade portuguesa.

 “Querido Diário: Edição Cineclubes” é uma rubrica original dos criadores do Cinema 7ª Arte que remete o leitor para uma viagem de vespa por Portugal fora, numa demanda dos cineclubes ainda ativos. De cidade em cidade, iremos conhecer cada cineclube e os seus nativos que se esforçam por partilhar a paixão pela sétima arte.

Deste modo, o Cinema 7ª Arte (Tiago Resende e Eduardo Magueta) escreve uma rubrica em que ficciona uma viagem numa vespa pelo país fora. Um pouco dentro do espirito do filme “Querido Diário” (1993), de Nanni Moretti. Para cada cineclube serão feitas várias perguntas iguais para todos, sendo que algumas serão especificas para cada instituição. Esta rubrica, reforçamos mais uma vez, pretende promover o trabalho desenvolvido pelos cineclubes.

A rubrica será semanal, sendo que será publicado um artigo de cada cineclube todos os domingos. Assim, está prevista a nossa ‘viagem’ começar no dia 1 de setembro, em Viseu.

Rota da viagem (cineclubes confirmados):

01 setembro – Viseu

08 setembro – Aveiro

15 setembro – Porto

22 setembro – Maia

29 setembro – Guimarães

06 outubro – Ponta Delgada

13 outubro – Viana do Castelo

20 outubro – Santarém

27 outubro Faro

03 novembro – Torres Novas

Mais cineclubes virão!