O mais recente título da saga de ficção científica Alien irá iniciar a produção em Budapeste a 9 de março, como confirmado pela 20th Century Studios.
O novo filme incluirá no seu elenco Cailee Spaeny (“Mare of Easttown”), David Jonsson (“Industry”), Archie Renaux (“Shadow and Bone”), Isabela Merced (“Rosaline”), Spike Fearn (“The Batman”) e Aileen Wu (“Away from Home”).
A realização e argumento estará a cargo de Fede Álvarez, que se junta a Rodo Sayagues na escrita do argumento, nome com quem Álvarez já colaborou anteriormente.
Fede Álvarez é conhecido pelo seu trabalho em filmes como “A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha”, “Nem Respires” e o remake de “A Noite dos Mortos-Vivos”.
O realizador do “Alien” original, Ridley Scott, será o produtor, a par de Michael Pruss, e a produção executiva entregue a Brent O’Connor, Elizabeth Cantillon e Tom Moran.
Esta é o nono filme da saga, não terá ligação com os filmes anteriores e gira em torno de um grupo de jovens num mundo distante que será confrontados com uma das mais terríveis formas de vida do universo. Pela história, este será também um passo de distanciamento dos anteriores filmes, de cariz tendencialmente militar e focado em protagonistas mais maduros.
O filme junta-se à série de prequelas que teve início em 2012 com “Prometheus“, seguido de “Alien: Covenant” e, portanto, não está ligado diretamente à série original que começou em 1979 com “Alien – O 8.º Passageiro“, seguido de “Aliens: O Recontro Final”, “Alien 3 – A Desforra”, “Alien: O Regresso” ou à série de cruzamento de universos com “Alien vs. Predator” e “AVP2: Aliens vs. Predador 2”.
Ainda sem título oficial, anterior e provisoriamente já se deu pelo nome de “Alien: Romulus” e não são conhecidos mais pormenores do que os escassos agora divulgados.