Lynne-Ramsay

Novo filme de Lynne Ramsay a caminho

Sandra Oh e Julianne Moore vão ser as actrizes principais no próximo filme de Lynne Ramsay, baseado na obra de Margaret Atwood “Stone Mattress”, retirada da revista New Yorker.

sandra oh
Sandra Oh

Lynne Ramsay, a realizadora responsável por “Temos de Falar Sobre Kevin” e “Nunca Estiveste Aqui”, prepara-se para dirigir a adaptação a cinema do conto da aclamada autora canadiana.

 “Stone Mattress” centra-se numa fisioterapeuta de 60 anos, reformada, Verna (Julianne Moore), que teve vários maridos, todos eles falecidos devido a causas naturais. A viúva decide viajar num cruzeiro de luxo no Ártico e o cruzeiro está repleto de gente de classe alta, incluindo a agradável Grace (Sandra Oh) e um homem chamado Bob Goreman.

julianne-moore
Julianne Moore

Apesar de Bob não reconhecer Verna e tentar seduzi-la, a viúva lembrar-se-á dele como uma presença maligna do passado que contribuiu para as feridas que ainda carrega consigo. Bob não se vai aperceber que na tranquilidade do cruzeiro alguém planeia a sua vingança.

Lynne Ramsay tem um fraquinho por adaptações de livros a filme, já que todos os seus quatro filmes, excepto o de estreia, “Ratcatcher”, de 1999, são adaptações de histórias ou romances.

Para a realizadora, o filme torna-se ainda mais importante pelo contexto actual da vida das mulheres:

“Com o actual retrocesso nos direitos das mulheres por todo o mundo, particularmente no que diz respeito à anulação da decisão decorrente do processo Roe v Wade in America, esta história, com os seus temas focados na maternidade roubada e abuso sexual não responsabilizado, é mais importante que nunca.”

O guião está a cargo de Lynne Ramsay e Tom Townend, com Dylan Weathered e Daniel Lupin como produtores executivos. John Lesher e Joanne Sellar serão os nomes responsáveis pela produção.

A Amazon, Studiocanal e Film 4 já se encontram em negociações, em Cannes, para a distribuição do filme, sendo que tanto a Amazon como a Studiocanal já estiveram envolvidas na distribuição de “Nunca Estiveste Aqui”.

O início das filmagens do thriller de vingança estão previstas para Setembro próximo, localizadas na Groenlândia e Islândia e ainda não existe data de estreia.

Skip to content