Sandra Oh e Julianne Moore vão ser as actrizes principais no próximo filme de Lynne Ramsay, baseado na obra de Margaret Atwood “Stone Mattress”, retirada da revista New Yorker.

Lynne Ramsay, a realizadora responsável por “Temos de Falar Sobre Kevin” e “Nunca Estiveste Aqui”, prepara-se para dirigir a adaptação a cinema do conto da aclamada autora canadiana.
“Stone Mattress” centra-se numa fisioterapeuta de 60 anos, reformada, Verna (Julianne Moore), que teve vários maridos, todos eles falecidos devido a causas naturais. A viúva decide viajar num cruzeiro de luxo no Ártico e o cruzeiro está repleto de gente de classe alta, incluindo a agradável Grace (Sandra Oh) e um homem chamado Bob Goreman.

Apesar de Bob não reconhecer Verna e tentar seduzi-la, a viúva lembrar-se-á dele como uma presença maligna do passado que contribuiu para as feridas que ainda carrega consigo. Bob não se vai aperceber que na tranquilidade do cruzeiro alguém planeia a sua vingança.
Lynne Ramsay tem um fraquinho por adaptações de livros a filme, já que todos os seus quatro filmes, excepto o de estreia, “Ratcatcher”, de 1999, são adaptações de histórias ou romances.
Para a realizadora, o filme torna-se ainda mais importante pelo contexto actual da vida das mulheres:
“Com o actual retrocesso nos direitos das mulheres por todo o mundo, particularmente no que diz respeito à anulação da decisão decorrente do processo Roe v Wade in America, esta história, com os seus temas focados na maternidade roubada e abuso sexual não responsabilizado, é mais importante que nunca.”
O guião está a cargo de Lynne Ramsay e Tom Townend, com Dylan Weathered e Daniel Lupin como produtores executivos. John Lesher e Joanne Sellar serão os nomes responsáveis pela produção.
A Amazon, Studiocanal e Film 4 já se encontram em negociações, em Cannes, para a distribuição do filme, sendo que tanto a Amazon como a Studiocanal já estiveram envolvidas na distribuição de “Nunca Estiveste Aqui”.
O início das filmagens do thriller de vingança estão previstas para Setembro próximo, localizadas na Groenlândia e Islândia e ainda não existe data de estreia.