Master-Commander-2003-2

Novo filme de “Master & Commander” em produção

Quase 20 anos depois da estreia de “Master & Commander – O Lado Longínquo do Mundo” (2003) a 20th Century Studios está a dar início á produção de um novo filme, uma prequela, da série de livros históricos de Patrick O’Brian.

Segundo avançou a Deadline, o novo filme de “Master & Commander” será uma prequela do filme de 2003 e o argumento será escrito por Patrick Ness. O site acrescenta ainda que nenhum realizador ou ator foi contratado para o projecto em desenvolvimento, sendo improvável que Russell Crowe e Paul Bettany regressem a interpretar as mesmas personagens, “apesar do filme original ter um final perfeito que permite oportunidades infinitas para a dupla voltar para uma continuação.”

O novo filme da 20th Century deve basear-se no primeiro livro da série Aubrey-Maturin, de Patrick O’Brian, que mostra um jovem Aubrey que recebe o seu primeiro comando de navio e explora como começou a sua relação com o cirurgião Stephen.

“Master & Commander – O Lado Longínquo do Mundo” é uma aventura marítima realizada pelo australiano Peter Weir ambientada nos inícios do século XIX durante as guerras napoleónicas, que gira em torno da forte relação de amizade entre o capitão Jack Aubrey (Russell Crowe) e o doutor do navio Stephen Maturin (Paul Bettany). Este épico conquistou as bilheteiras de todo o mundo, tendo arrecadado mais de 200 milhões de dólares e recebeu 10 nomeações aos Óscares, tendo vencido dois, Melhor Fotografia e Melhor Edição de Som.

Skip to content