“The Laundromat”, um filme Netflix, com realização de Steven Soderbergh e argumento de Scott Z. Burns (“O Delator!”, 2009), baseado no livro Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite”, de Jake Bernstein.

Uma comédia-dramática biográfica, com uma abordagem irreverente, sobre o escândalo dos “Papéis do Panamá” que conta a história dos jornalistas que trabalharam no caso Panama Papers, para explorar o sistema financeiro mundial. Os documentos do Panamá consistem em 11,5 milhões de documentos confidenciais de autoria da sociedade de advogados panamenha Mossack Fonseca, que forneceu informações detalhadas de mais de 214.000 empresas de paraísos fiscais offshore, incluindo as identidades dos acionistas e administradores.

O elenco é de luxo, com grandes nomes do cinema como Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, Sharon Stone, David Schwimmer, James Cromwell, Robert Patrick, entre outros.

“The Laundromat” teve a sua estreia mundial no Festival de Veneza, passando depois pelo Festival de Toronto, e a 18 de outubro estreia na Netflix.