Novo trailer de “Candyman”, de Nia DaCosta

Candyman-2021-1

Já há muito que o novo “Candyman” tem andado nas bocas do mundo. Anunciado como uma “sequela espiritual” do filme homónimo de 1992 (em português “O Assassino em Série”, de Bernard Rose), um segundo trailer deste novo filme do universo foi recentemente lançado, antecipando a data de estreia mundial, em agosto deste ano.

Com a realização a cargo de Nia DaCosta (“Little Woods”) e um guião escrito pela própria realizadora, em parceria com Win Rosenfeld e Jordan Peele (“Foge”, “Nós”), “Candyman” procura trazer o mito para os tempos modernos. O elenco conta com Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”) e Teyonah Parris (“Dear White People”) nos papéis principais. Na sinopse oficial, divulgada pela Universal, pode ler-se o seguinte:

“Desde que os residentes se lembram, os projetos habitacionais do bairro Cabrini Green, de Chicago, foram aterrorizados pela história que foi sendo passada de um assassino sobrenatural, com um gancho no lugar da mão, facilmente invocado por aqueles que se atreviam a repetir o seu nome cinco vezes em frente ao espelho. Nos dias de hoje, uma década após a demolição das últimas torres Cabrini, o artista visual Anthony McCoy (Abdul-Mateen II) e a sua namorada, a diretora de galeria Brianna Cartwright (Teyonah Parris), mudam-se para um condomínio de luxo em Cabrini, agora valorizado e habitado por millenials das classes altas.”

“Com a carreira de pintura de Anthony num empasse, um encontro casual com um ex-residente de Cabrini Green (Colman Domingo) expõe Anthony à natureza tragicamente horrível da verdadeira história por detrás de Candyman. Ansioso por manter o seu estatuto no mundo artístico de Chicago, Anthony começa a explorar estes detalhes macabros no seu atelier, abrindo inconscientemente uma porta para um passado complexo que desvendará a sua própria sanidade e desencadeará uma terrível onda de violência que o colocará em rota de colisão com o destino”.

A estreia mundial de “Candyman” está marcada para dia 27 de agosto, sendo esperado que estreie nos cinemas nacionais a 26 de agosto.

Skip to content