Neil Jordan, o realizador irlandês do sucesso Entrevista com o vampiro(1994), regressa ao grande ecrã já em 2019. Depois de alguns anos dedicado ao formato televisivo com a sérieOs Bórgia, entrega-se a um novo projeto onde é também responsável pelo argumento, “Greta – Viúva Solitária”.

O novo filme do realizador conta com a presença de Isabelle Huppert. O que dizer desta mulher? A atriz francesa basta aparecer para encher qualquer ecrã. Como a mesma diz, a representação vive dentro dela, o que torna tudo mais fácil. Não terá sido por isso ingénuo da parte do realizador a escolha de Isabelle Huppert, para mais uma vez brilhar num papel à sua medida, em volta de uma história maquiavélica. Depois do aclamado sucesso de “Ela” (que valeu à atriz a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz em 2017), de Paul Verhoeven, ou o intrigante “Pianista”, de Michael Haneke, a atriz entrega-se de novo a um grande papel em que deixa de ser vítima para ser a horrenda Greta Hideg.

Em “Greta – Viúva Solitária”, com estreia prevista para esta primavera, a atriz encarna o papel de Greta, uma mulher misteriosa que desenvolve uma obsessiva amizade com uma jovem que encontra a sua mala no metro, a atriz Chloe Grace Moretz. Um thriller que conduz os espectadores a um jogo demoníaco criado pela protagonista psicopata. Será um regresso muito esperado também do realizador Neil Jordan, que desde 2012 que não realizava para cinema, com uma história no feminino em papéis abrasadores para ambas as atrizes.

Em 2018, soubemos que Isabelle Huppert esteve também por Portugal, mais propriamente em Sintra, a filmar Frankie”, com estreia prevista ainda durante o ano de 2019. Para já, podemos aguardar pela Primavera para o regresso da grande Isabelle Huppert e para perceber porque é que Neil Jordan nos fez esperar tanto tempo pelo seu regresso ao cinema.