O documentário “Jacinta” terá a estreia internacional a 8 de Outubro

A Hulu divulgou o trailer oficial do documentário “Jacinta”, que segue uma jovem que luta para encontrar estabilidade após vários anos de dependência e reconectar-se com a filha que deixou para trás.

Após uma impressionante corrida por vários festivais:  DOC NYCAFI FestIDFAHot Springs Documentary Film Festival, onde ganhou o prémio de melhor documentário; MountainFilm, onde ganhou o prémio de Melhor Longa; e Tribeca Film Festival, onde a realizadora, Jessica Earnshaw, ganhou o prémio de Melhor Realizadora de Documentário, “Jacinta” tem marcada a sua estreia internacional para o dia 8 de Outubro.

Filmado durante três anos, “Jacinta” começa no Centro Correcional do Maine, onde Jacinta, com 26 anos, e a sua mãe Rosemary, com 46, estão presas juntas, ambas em processo de reabilitação do vício de drogas. Quando criança, Jacinta enredou-se no mundo das drogas e do crime, junto com a sua mãe, e seguiu-a dentro e fora do sistema desde a sua adolescência. Desta vez, Jacinta é libertada da prisão e espera manter a sobriedade e reconectar-se com a filha Caylynn, de 10 anos, que vive com os avós paternos. Apesar do desejo de reconstruir a sua vida pela sua filha, Jacinta luta continuamente contra as forças que a conduziram ao vício. Com uma abordagem vérité envolvente, a realizadora Jessica Earnshaw pinta um retrato profundamente íntimo de mães e filhas, e os efeitos do trauma ao longo das gerações.

Veja o trailer oficial de “Jacinta”.

(Fonte: vimooz.com)

Skip to content