“O Fim da Carne” é o filme do mês da Zero em Comportamento

O-Fim-da-Carne-2020-1

“O Fim da Carne” é o filme do mês da Zero em Comportamento – Associação Cultural, um documentário em que o realizador alemão Marc Pierschel embarca numa jornada para descobrir que efeito um mundo pós-carne teria sobre o meio ambiente, os animais e nós mesmos.

Ao longo desta jornada o realizador conhece Esther, a “Wonder Pig”, que se tornou um fenómeno da internet; fala com pioneiros que lideram o movimento vegan na Alemanha; visita a primeira cidade totalmente vegetariana da Índia; testemunhas resgatam animais aprisionados, desfrutando a sua liberdade recém-descoberta; observa os futuros inovadores em alimentos que produzem carnes e queijos sem origem animal e muito mais.

O filme estreia este mês em três salas: Biblioteca de Alcântara (18 junho), Biblioteca de Marvila (24 junho) e O Cinema da Villa – Cascais (25 junho). A sessão na Biblioteca de Marvilla será seguida de uma conversa com Joana Guerra Tadeu (ativista pela justiça social e climática).

O Filme do Mês é um novo projecto de exibição, pensado para o público adulto, com filmes sobre temas tão distintos como: Política, Economia, Direitos Humanos, Educação, Arquitectura e Urbanismo, Artes, Ciência e Ecologia, entre muitos outros temas que irão surgir com o tempo.

Skip to content