“O Nosso Tempo”, de Carlos Reygadas, estreia nos cinemas portugueses

O mais recente filme do cineasta e produtor mexicano Carlos Reygadas, “O Nosso Tempo”, estreado no Festival de Veneza e premiado em vários festivais, estreia em Portugal a 13 de agosto.

O realizador, de filmes como “Batalha no Céu” (2005), “Luz Silenciosa” (2007) e “Post Tenebras Lux” (2012), filma um casal em crise num filme em que o próprio realizador e a sua família dão corpo aos protagonistas.

“Uma família vive no campo no México, criando toiros. Esther é a encarregada da propriedade, enquanto o marido, Juan, um poeta famoso, cria e selecciona os animais. Quando Esther se envolve com um dos rancheiros, Juan parece incapaz de atingir as suas próprias expectativas.”

Protagonizado por Natalia López, Phil Burgers, Carlos Reygadas e Eleazar Reygadas, “O Nosso Tempo” é distribuído pela Midas Filmes e chega às salas de cinema nacionais a 13 de agosto.

O filme venceu o prémio de Melhor Filme no Festival do Uruguai, o Prémio da Crítica no Festival de São Paulo e o prémio de Melhor Realizador no Festival de Havana.

nosso-tempo-carlos-reygadas-cartaz