O novo capítulo de Saw, “Spiral”, vai estrear em maio nos cinemas

spiral-saw-2021-1

Vêm aí um novo filme da saga “Saw”, intitulado de “Spiral – O Novo Capítulo de Saw”, com Samuel L. Jackson e Chris Rock, e estreia nas salas de cinema nacionais a 13 de maio.

Distribuído em Portugal pela PRIS Audiovisuais, o filme da Lionsgate estava originalmente previsto estrear a 15 de maio de 2020, mas foi adiado devido à pandemia para maio de 2021.

Neste novo filme, escrito por Josh Stolberg e Peter Goldfinger, acompanhamos o impetuoso detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock), o seu pai e um polícia veterano Marcus Banks (Samuel L. Jackson) e o jovem detective William Schenk (Max Minghella), que ficam encarregados da investigação de um conjunto de assassinatos que lembram o passado horrível da cidade. Envolvido num mistério profundo, Zeke passa a figurar no centro do mórbido jogo do assassino.

“Spiral – O Novo Capítulo de Saw” é o novo filme da saga “Saw”, e o quarto filme que Darren Lynn Bousman realiza, depois de “Saw II – A Experiência do Medo” (2005), “Saw 3 – O Legado” (2006) e “Saw 4 – A Revelação” (2007). O último filme desta saga que estreou foi “Jigsaw: O Legado de Saw”, em 2017, realizado pelos irmãos Spierig.

A saga de terror e suspense “Saw” começou em 2004 com “Saw – Enigma Mortal”, realizado por James Wan, inspirado numa curta-metragem que o próprio realizador tinha feito um ano antes. O filme teve um relativo sucesso, o suficiente para ter dado a origem a nove longas-metragens até hoje.

Spiral-Saw-2021-poster-1

Skip to content