Bob Odenkirk admitiu que o filme de “Breaking Bad” já está totalmente filmado. O ator — protagonista do famoso spin-off da série-mãe, “Better Call Saul” — deu a notícia numa entrevista exclusiva à revista The Hollywood Reporter. Importa realçar que nesse entrevista o ator revela ampla surpresa com o facto do que relevou não ser já da opinião pública.

“Eu não sei o que as pessoas sabem ou não sabem. Acho difícil de acreditar que as pessoas não sabem que o filme foi filmado. Como é que isto é um segredo? A produção fez um trabalho incrível em manter isto em total segredo”, disse Odenkirk, frisando que tudo aconteceu em segredo para não estragar a surpresa aos fãs.

Os rumores de que poderia estar um filme a caminho começaram em meados de novembro. Na altura, uma fonte próxima da equipa de produção falou com a imprensa e revelou que a história ia focar-se na fuga para a liberdade de um homem raptado.

A notícia é surpreendente por um lado porque há muito que não se sabe nada sobre o filme, nomeadamente o enredo e o próprio cenário. Apesar de Bryan Cranston e Aaron Paul, protagonistas de Breaking Bad, terem revelado descaradamente o seu envolvimento recente nas redes sociais, dando azo a especulação.

O ator, cauteloso, não quis revelar detalhes sobre a produção. “Ouvi muitas coisas diferentes sobre o filme, mas estou muito entusiasmado e mal posso esperar para o ver”, admitiu.

Para já sabe-se que o lançamento está previsto para 2020, e terá estreia oficial na Netflix.