Olivia Colman e Benedict Cumberbatch vão ser protagonistas do remake de “A Guerra das Rosas”, o filme de 1989 que contava com Kathleen Turner e Michael Douglas no papel do casal que entra num épico processo de divórcio.
O anúncio foi feito pelo estúdio Searchlight Pictures, que adiantou ainda que a realização estará a cargo de Jay Roach (“Austin Powers: O Espião Irresistível”, “Bombshell: O Escândalo”) e o argumento será da autoria de Tony McNamara (“Pobres Criaturas“, “A Favorita”).
A versão original do filme estreou em 1989 através da 20th Century Fox, foi realizada por Danny DeVito e contava com Michael Douglas e Kathleen Turner nos principais papéis.
Na história, um casal, em aparência muito bem casado, está afinal em crise e entra numa gigante batalha em relação aos detalhes do divórcio.
O filme conta ainda, no seu elenco, com nomes como os de Marianne Sägebrecht, Dan Castellaneta, Sean Astin, David Wohl e o próprio DeVito, que interpreta o papel de advogado Gavin d’Amato e é o narrador da história.
O projeto atual, em desenvolvimento desde 2017, tem por intenção voltar a trabalhar a história que deu origem ao filme, o romance homónimo de Warren Adler publicado em 1981.
A produção terá ainda o envolvimento das empresas de produção de Olivia Colman e Benedict Cumberbatch, respetivamente a South of the River e a SunnyMarch. A produção executiva está a cargo de Jonathan R. Adler e Michael Adler.