Olivia Colman e Benedict Cumberbatch protagonizam remake de “A Guerra das Rosas”

"A Guerra das Rosas" Michael Douglas Kathleen Turner 1989 Colman "A Guerra das Rosas" Michael Douglas Kathleen Turner 1989 Colman

Olivia Colman e Benedict Cumberbatch vão ser protagonistas do remake de “A Guerra das Rosas”, o filme de 1989 que contava com Kathleen Turner e Michael Douglas no papel do casal que entra num épico processo de divórcio.

O anúncio foi feito pelo estúdio Searchlight Pictures, que adiantou ainda que a realização estará a cargo de Jay Roach (“Austin Powers: O Espião Irresistível”, “Bombshell: O Escândalo”) e o argumento será da autoria de Tony McNamara (Pobres Criaturas, “A Favorita”).

A versão original do filme estreou em 1989 através da 20th Century Fox, foi realizada por Danny DeVito  e contava com Michael Douglas e Kathleen Turner nos principais papéis.

banner janeiro 2025 1 1
Publicidade

Na história, um casal, em aparência muito bem casado, está afinal em crise e entra numa gigante batalha em relação aos detalhes do divórcio.

O filme conta ainda, no seu elenco, com nomes como os de Marianne Sägebrecht, Dan Castellaneta, Sean Astin, David Wohl e o próprio DeVito, que interpreta o papel de advogado Gavin d’Amato e é o narrador da história.

O projeto atual, em desenvolvimento desde 2017, tem por intenção voltar a trabalhar a história que deu origem ao filme, o romance homónimo de Warren Adler publicado em 1981.

A produção terá ainda o envolvimento das empresas de produção de Olivia Colman e Benedict Cumberbatch, respetivamente a South of the River e a SunnyMarch. A produção executiva está a cargo de Jonathan R. Adler e Michael Adler.

Skip to content