Os Melhores Filmes de 2020 para o Los Angeles Times

los-angeles-times-2020

O jornal Los Angeles Times divulgou a lista dos melhores filmes de 2020 e há um português na lista. “Vitalina Varela”, de Pedro Costa, encontra-se no primeiro lugar da lista dos 10 melhores filmes de 2020 para o LA Times. Depois do filme português seguem-se “Time”, de Garrett Bradley, e “Nomadland”, de Chloé Zhao, no segundo e terceiro lugares respectivamente.

Segundo o crítico de cinema Justin Chang, do LA Times, “poucos heróis do cinema em 2020 projetaram maior autoridade, ou se mostraram mais relevantes no comando da tela, do que Vitalina Varela e Fox Rich – duas mulheres negras vivendo em mundos separados, mas possuindo a mesma coragem inabalável, enfrentando destemidamente a perda pessoal sem conceder a ela o final palavra.”

Para Justin Chang este foi o “ano em que os cinemas morreram – ou pelo menos entraram num tempo indefinido, com poucas garantias sobre se ou quando eles voltarão. E por essa razão, pela sua própria ausência, eles significaram mais para mim do que nunca. Não é nenhuma surpresa nem coincidência para mim que tantos dos meus filmes favoritos este ano foram aqueles que eu vi originalmente nos cinemas antes da pandemia começar, onde eu poderia dar às suas belas imagens e narrativas envolventes a minha atenção total e sem preocupações.”

10 Melhores Filmes de 2020:

  1. Vitalina Varela, de Pedro Costa
  2. Time, de Garrett Bradley
  3. Nomadland, de Chloé Zhao
  4. First Cow, de Kelly Reichardt
  5. Martin Eden, de Pietro Marcello
  6. I’m Thinking of Ending Things, de Charlie Kaufman
  7. City Hall, de Frederick Wiseman
  8. Collective, de Alexander Nanau
  9. Never Rarely Sometimes Always, de Eliza Hittman
  10. Beanpole, de Kantemir Balagov

10 Menções Honrosas
The Assistant
The Invisible Man
I Was at Home, But …
Relic
Lovers Rock
Mangrove
Mank
Tesla
The Nest
Tenet

O LA Times destaca ainda: “Bad Education,” “Crip Camp: A Disability Revolution,” “David Byrne’s American Utopia,” “Driveways,” “The Forty-Year-Old Version,” “Fourteen,” “Kajillionaire,” “Ma Rainey’s Black Bottom,” “Proxima,” “She Dies Tomorrow,” “Sound of Metal,” “The Vast of Night,” “A White, White Day,” “The Wild Goose Lake,” “Wolfwalkers”.

Skip to content