Os Predadores

“Os Predadores”, de Pietro Castellitto, estreia nos cinemas

Num registo cómico-grotesco, Os Predadores (I predatori) ascenderam ao títulos das grandes comédias italianas com um elenco de actores de uma competência irrepreensível. A estreia na realização do ator Pietro Castellitto foi uma das grandes revelações do 77º Festival de Cinema de Veneza e venceu o Prémio Orizzonti para melhor argumento. O filme teve estreia na última edição da Festa do Cinema Italiano.

O filme chega aos cinemas nacionais a 3 de Março.

Esta é a história de duas famílias de extremos opostos: os Pavone, burgueses intelectuais, e os Vismara, proletários fascistas. Duas tribos que partilham a mesma selva: Roma. Um  incidente trivial fará com que os dois pólos colidam. A loucura e irreverência de um jovem de 25 anos despoleta um confronto e uma revelação:  afinal, todos têm um segredo e ninguém é o que parece. Somos todos predadores.

 

Um cruzamento entre o drama e a mais grotesca commedia all’italiana, é um filme de estreia surpreendente que venceu o Prémio Orizzonti para Melhor Argumento no Festival Internacional de Cinema de Veneza, revelando o talento de Pietro Castellitto, filho do grande ator Sergio Castellitto.

Skip to content