Óscares 2012: Eddie Murphy vai apresentar a cerimónia

Foi confirmado hoje que Eddie Murphy vai ser o apresentador da 84ª edição dos Óscares, segundo os produtores da cerimónia, Brett Ratner e Don Mischer. Esta será a primeira vez que Murphy apresenta esta cerimónia e é o segundo apresentador de cor negra, depois da atriz Whopi Goldberg.

 

Depois de a última edição (83ª edição), apresentada pelos jovens James Franco e Anne Hathaway, não ter corrido muito bem, a organização decidiu escolher alguém não muito novo e não muito velho, que consiga agradar a todas as idades. Segundo o produtor Mischer, “Eddie é um artista inovador, cujo variado leque de papéis dele atraiu um público dedicado de todas as idades. A sua sagacidade e carisma vai servir muito bem como apresentador dos Óscares”.

 

“Estou muito honrado por me juntar a uma grande lista de apresentadores da cerimónia, onde se incluem nomes como Hope, Carson, Crystal, Martin e Goldberg, entre outros”, disse Murphy.

 

Murphy começou a sua carreira aos 15 anos de idade a fazer stand-up comedy, aos 19 anos, juntou-se ao elenco do “Saturday Night Live”. A sua carreira atingiu um enorme êxito durante a década de 80, quer na televisão, quer no cinema, em filmes como “O Caça Polícias II” (1987) e “Um Príncipe em Nova Iorque” (1988). Nos anos 90 a sua carreira diminui bastante, destaca-se o filme “O Professor Chanfrado” (1996). Já nos anos 2000, o êxito regressou, graças à saga de “Shrek”, dando a voz á personagem “Burro” e ao filme “Dreamgirls” (2006), que foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário.

 

No dia 24 de Janeiro serão anunciadas as nomeações e no dia 26 de Fevereiro de 2012 realiza-se a 84ª edição cerimónia dos Óscares, no Kodak Theatre.