Óscares 2016_1

As listas com os candidatos começam a formar-se para a próxima edição dos Óscares. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana divulgou uma lista de 16 filmes, pré-nomeados, para a categoria de Melhor Filme de Animação, para os Óscares 2016.

Alguns filmes candidatos ainda não tiveram a sua estreia nas salas de cinema, ou pelo menos, fora dos festivais de cinema, mas mesmo assim têm presença esperada nos finalistas. “The Good Dinosaur” é o novo filme da Pixar e como tal, é dos mais esperados do ano e os trailers até agora tem prometido bastante. Igual se pode dizer de “Anomalisa”, o novo filme de Charlie Kaufman, feito em stop-motion, é bastante antecipado por críticos e público em geral. Outros filmes, como “Shaun the Sheep” e “Inside Out” tiveram passagens muito bem sucedidas pelas salas de cinema, sendo que têm presença quase certa na lista final.

As nomeações serão anunciadas a 14 de janeiro de 2016 e a cerimónia da 88ª edição dos Óscares será a 28 de fevereiro de 2016, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

 

Lista dos pré-nomeados:

Anomalisa

The Boy And The Beast

Boy And The World

The Good Dinosaur

Home

Hotel Transylvania 2

Inside Out

Kahlil Gibran’s The Prophet

The Laws Of The Universe – Part 0

Minions

Moomins On The Riviera

The Peanuts Movie

Regular Show: The Movie

Shaun The Sheep Movie

The SpongeBob Movie: Sponge Out Of Water

When Marnie Was There