Segundo fontes anónimas que chegaram à Variety, devido à Covid-19, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está a ponderar seriamente a possibilidade de adiar a 93.ª edição da cerimónia dos Óscares, que está agendada para decorrer no dia 28 de fevereiro de 2021.

“É provável que sejam adiados”, disse uma das fontes anónimas à Variety. No entanto, a Academia ainda não se pronunciou sobre este assunto, pelo que nada disto é oficial. As fontes falam sob a condição de anonimato e dizem que a ABC não alterou a data da transmissão da cerimónia (28 de fevereiro de 2021) e que a possibilidade de novas datas não foi ainda totalmente discutida.

Em finais de abril, a Academia tinha anunciado, em consequência da pandemia de Covid-19, uma mudança nas regras de elegibilidade dos filmes, permitindo que os filmes estreados em plataformas de streaming sejam elegíveis para os Óscares 2021. O presidente da Academia, David Rubin, disse à Variety: “É impossível saber qual será o cenário. Sabemos que queremos celebrar os filmes, mas não sabemos exatamente como o fazer”.